Total de visualizações da página

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

São silvestrinha 2011- Projeto social em Mercês revela jovens atletas com reconhecimento nacional

             A equipe de atletismo fundada através de um projeto social denominado Real Mercês de atletismo, brilhou e fez história na mais tradicional  prova de rua do atletismo do Brasil, a chamada são silvestre. Na versão infantil da prova, a são silvestrinha, a Real mercês levou 10  ( dez) atletas mirins .  A delegação partiu para a cidade de São Paulo no dia 26/12/2011 as 21:00h  chegando no seu destino as  07: 00h do dia 27. 

             As provas foram realizadas na pista de atletismo do complexo esportivo do Ibirapuera ( ginásio Constâncio Vaz de Guimarães) com diversas distâncias percorridas pelos jovens atletas de acordo com suas idades e contidas em regulamento próprio.
             O evento teve  a  participação de atletas mirins de todo o território nacional como Pará, Espírito  Santo, Cuiabá, São Paulo e é claro, de nossa Minas Gerais, que além de Mercês, teve a delegação da cidade de Brumadinho e Poços de Caldas.
             Nossos jovens mercesanos  fizeram história, pois mesmo sem os equipamentos e acessórios esportivos como sapatilhas, tênis e  agasalhos, correram no mesmo nível técnico dos outros atletas patrocinados por grandes empresas como a Vale ( ‘’ PROJETO BRASIL VALE OURO’’). Para se ter uma idéia, uma sapatilha para correr em pista de atletismo, custa em média R$ 400,00, e é fundamental para  esse tipo de prova ( a chamada pista emborrachada). Nossos valentes atletas mirins, mesmo não dispondo desses equipamentos, chegaram nas primeiras colocações e alguns correndo descalços. 

            Isso demonstra que esses meninos são merecedores ainda mais de nosso apoio. São atletas que embora jovens, já sabem o que querem da vida. Certamente entraram e marcaram de forma positiva a história do esporte de Mercês  e de nosso Estado.
            Por fim, a Real Mercês de atletismo, projeto idealizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, através do PROGRAMA JOVENS CONSTRUINDO A CIDADANIA, A SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO E A ONG ECOVIDA,  agradece  a cada patrocinador que acreditaram nos nossos valiosos campeões mirinS.

             Parabéns Real Mercês! Parabéns ao município de Mercês! Parabéns aos atletas mirins alunos do JCC que brilharam obtendo excelentes resultados na 18º edição da São Silvestrinha:
     Amanda Aparecida de Oliveira
     Ygor Ítalo Rodrigues da Silveira
     Kamila  Murício Barros Mota
     Luana Aparecida Nogueira
     Rhuan de Souza Campos
     Sulivam Antônio d Costa Bitencouth
    Tereza de Fátima Coimbra Campos
    Tiago Toledo Da Silva
    Vitor Rodrigues da Silveira
    Márcio José Rodrigues da Silva

     A delegação da Real Mercês de atletismo retornou de São Paulo após o evento as 18:00h do dia 27/12/2011  com as medalhas da São Silvestrinha no peito. Vale ressaltar, que,  a equipe pediu a organização daquele evento, uma medalha a mais. Essa seria destinada ao motorista João Batista que não pode viajar com a equipe pois o mesmo se recupera de um grave acidente  de trânsito. Os atletas Felipe dos Anjos Lamas Silva e Reinaldo Simplício Pinto permaneceram em São Paulo para a disputa da 87º edição da corrida internacional de São Silvestre que ocorrerá em 31/12/2011 as 17: 30h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário