Total de visualizações da página

terça-feira, 10 de abril de 2012

Comemorado em Mercês o dia mundial da água


Dia Mundial da Água em Mercês


Diretor Samuel Souza Pereira
ONG Socioambiental ECOVIDA
____________________________________________________________________________________


O "Dia Mundial da Água" foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 21 de Fevereiro de 1993, declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (Recursos hídricos) da Agenda 21. A cada ano, uma agência diferente das Nações Unidas produz um kit para imprensa sobre o DMA que é distribuído nas redes de agências contatadas. Este kit tem como objetivos, além de focar a atenção nas necessidades, entre outras, de:

  • Tocar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável;
  • Aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável;
  • Aumentar a consciência dos governos, de agências internacionais, organizações não governamentais e setor privado;
  • Participação e cooperação na organização nas celebrações do DMA.

Em Mercês, o Dia Mundial da Água foi comemorado com uma blitz educativa de trânsito no centro da cidade alertando os motoristas e passageiros da necessidade de preservar a água, ainda foram entregues kits contendo os mandamentos da água, uma garrafa pet personalizada para coleta de óleo de cozinha para fabricação de sabão caseiro, um funil reciclável, adesivos e orientações básicas de cuidados com a água. Todo trabalho foi desenvolvido pelo Grupo JCC orientado pela Escola E. Sena Figueiredo, Policia Militar de Minas Gerais, ONG ECOVIDA e COPASA, além de contar com a cobertura do Jornal “O Mercesano” e Site “Agito em Minas.”

Alunos do JCC juntamente com o orientador SD Simplicio

Motoristas foram concientizados sobre a preocupação com a água

Na foto todos os participantes da campanha sobre o dia da água




Nenhum comentário:

Postar um comentário