Total de visualizações da página

sábado, 9 de março de 2013

Meia maratona do Proerd de Rio Novo

NO PODIUM A ATLETA DO JCC DE  MERCÊS GILMARA RECEBENDO SEU TROFÉU DE CAMPEÃ




  Um evento muito esperado por todos na cidade de Rio Novo aconteceu neste domingo (24), foi a 1ª Meia Maratona do PROERD, organizada pelo soldado da Policia Militar, Reinaldo Simplício, que é orientador do programa JOVENS CONSTRUINDO A CIDADANIA ( JCC), e o Cabo Ribeiro.  O evento contou com quase 400 atletas de diversas cidades da região e de todas as faixas etárias, tanto no masculino quanto no feminino. A largada e a chegada aconteceram na Praça Marechal Floriano e o percurso  de 21 km enfrentado pelos atletas foi de 90% de estradas de chão, debaixo de um forte sol, apesar do sacrifício os atletas puderam contemplar diversas paisagens. Na primeira colocação geral, o atleta Flávio Carvalho, de Juiz de Fora foi quem primeiro cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:10 hs. No feminino a vitória ficou com a atleta Mariângela Genevaim, da cidade de Guarani.

PODIUM GERAL MASCULINO MILITAR: TEN GERSON DO 17° B LOG, 3° SGT EB VANDERSON DO 4° GAC, 1° SGT EB HONÓRIO, SD PM SIMPLÍCIO 21° BPM  E CB PM SODRÉ DO GATE DE JUIZ DE FORA 


            Por ser a primeira edição, o Soldado Simplício e também atleta, justificou alguns erros que provocaram descontentamento em alguns atletas, dentre os erros, segundo o soldado Simplício, o mais grave foi a falta de água para alguns atletas durante o percurso, mas garante que os erros servirão de lição para aprimorar a próxima edição no ano que vem. Mas apontou também pontos positivos do evento que foram obtidos como: a arrecadação de alimentos para a Santa Casa de Misericórdia de Rio Novo e a própria realização do evento com o intuito de integrar os jovens de Rio Novo  e região ao esporte. 
            Na competição infantil, a equipe REAL MERCÊS DE ATLETISMO da cidade de Mercês se destacou com um número expressivo de atletas, dentre os quais se classificaram no pódium em suas respectivas categorias, como mostra a fotografia acima ( GILMARA).
  O objetivo do PROGRAMA JCC, embora não seja formar atletas,  vem trazendo  excelentes resultados para as crianças e jovens de Mercês, que são destaque em todas as competições que participam. Atualmente o PROGRAMA JCC de Mercês no seu grupo principal e de apoio, possui cerca de 40 atletas que já adquiriram o gosto pelo esporte e vêem nessa modalidade, uma forma de ter mais qualidade de vida, longe das drogas.
   
                                        Fonte: blog do José Lúcio Marques
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário